Consulta para pagamento do terceiro lote da restituição já disponível

O valor pago terá 2,02% de ajuste de acordo com a Receita Federal

Na última, sexta-feira (22), a Receita Federal abriu a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2022, que será pago para cerca de 5 milhões de pessoas no próximo dia 29, mas com um pequeno reajuste.  A correção será de 2,02% sobre o valor da restituição informado na hora da declaração. Isso porque o valor é corrigido pela taxa básica de juros, a Selic.

Os contribuintes que vão receber o terceiro lote são aqueles que entregaram suas declarações até o dia 3 de maio. Além disso, há depósitos para pessoas que possuem prioridades legais, que somam 108 mil contribuintes, como idosos, pessoas com deficiência e professores.

Para realizar a consulta, você deve acessar o site da Receita ou pelo Portal e-CAC. Na consulta, o contribuinte pode verificar se há pendências na declaração que o impeçam de receber a restituição. Para quem caiu na malha fina, é preciso enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes.

A Receita Federal paga a restituição em cinco lotes, sendo o último em setembro deste ano. Pagamentos são feitos sempre no último dia útil de cada mês, depositados na conta informada pelo contribuinte durante o preenchimento do documento de ajuste. Se algo impedir o crédito do valor na sua conta, como no caso de contas desativas, os valores permanecerão disponíveis para saque no Banco do Brasil pelo prazo de um ano.

Fonte: Mirador Comunicação

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



5 de agosto de 2022

4 respostas em "Consulta para pagamento do terceiro lote da restituição já disponível"

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2021 - BRF Previdência - Todos os direitos reservados | Plataforma powered by MIRADOR
Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Você ganhou pontos grátis
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por mês.
Você precisa estar logado para girar a roleta!