Divertida Mente 2: o que aprendemos com as novas emoções

“Divertida Mente 2” um grande sucesso dos cinemas que estreou em 20 de junho do Brasil,  traz de maneira lúdica como compreender as emoções humanas, agora com novos personagens como Ansiedade, Vergonha, Inveja e Tédio. A animação segue a vida de Riley durante a puberdade, introduzindo novas emoções em sua “sala de controle”.

A Ansiedade é mostrada no filme como uma emoção que pode ajudar a evitar problemas futuros, apesar de ser uma preocupação comum na adolescência. A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) entende que a ansiedade pode ser um sinal de crescimento, transtornos de ansiedade são uma preocupação crescente entre os jovens.

O Tédio é apresentado como um sinal para buscar novas atividades ou desafios. A animação destaca o papel positivo do tédio em incentivar a ação e a exploração. No entanto, o uso excessivo de dispositivos digitais para escapar do tédio pode ter efeitos negativos, como evidenciado em estudos também da OMS.

A Inveja, por sua vez, não é retratada como uma vilã no filme, mas como uma emoção que ajuda Riley a identificar o que deseja para sua vida. Ela pode nos motivar a buscar melhorias pessoais e profissionais, diferenciando-se da inveja maliciosa.

A Vergonha é representada como um personagem que reforça a importância das normas sociais e da consciência do julgamento alheio. É uma emoção dolorosa, mas essencial para a nossa vida em sociedade.

Finalmente, a Nostalgia aparece brevemente no filme, sendo retratada como uma figura idosa e gentil. Apesar de suas notas melancólicas, a nostalgia pode ter um impacto positivo ao nos conectar com memórias e experiências passadas.

 “Divertida Mente 2” explora como novas emoções influenciam a vida de Riley e ajuda a entender melhor os próprios sentimentos e como eles mudam no decorrer da vida.

E você, já assistiu ao filme? Conta pra gente nos comentários o que achou!

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



30 respostas em "Divertida Mente 2: o que aprendemos com as novas emoções"

  1. Ainda não assisti, mas, em breve, verei, parece ter uma abordagem legal para os temas.

  2. não assisti ainda, mais o que cada personagem nos diz neste conteúdo é muito interessante. 😉

  3. Ainda não assisti, mas baseado no primeiro, o segundo deve ser ainda melhor, conseguiram descrever muito bem cada emoção.

  4. “o importante é que emoções vivi”, como diria Roberto Carlos

Deixe uma mensagem

© 2023 - BRF Previdência - Todos os direitos reservados | Plataforma powered by MIRADOR
Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Você ganhou pontos grátis
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por mês.
Você precisa estar logado para girar a roleta!